quinta-feira, 1 de março de 2007

O que me faz "perder" tempo.


“Mais uma série de médicos.” Foi o que pensei quando a RTP1 fez um especialíssimo da série. E, de facto, tinha razão. É realmente uma série de médicos. Não são jardineiros, advogados, arquitectos nem informáticos. Mas de uma certa maneira reinventaram o conceito. São várias as séries de hospital que “papei” sem dó e piedade. E a Anatomia de Grey está a ser com uma violência desmedia. Não tanto como Srubs e Green Wing (esta última está um verdadeiro hino ao riso e à inovação de realização). Anatomia de Grey consegue conciliar os dilemas sérios de qualquer cirurgião com pedaços sublimes de comédia e entretenimento. O pior da série é mesmo a Meredith Grey. Como a minha Mãe diz: “Faz muitas boquinhas!” E faz mesmo. É do tipo Ally Mcbeal, Renee Zellweger. Irritantes, e previsíveis. Mas pronto, escapa. Além dessa, adoro todas as personagens. A maneira como acaba, cada episódio, é bem americana e pipoca, mas sabe bem. Não são retóricas baratas e descartáveis, como as luvas de cirurgião. (tinha que dizer esta).
Com tantas séries de médicos/enfermeiras/cirurgiões/urgências/morgues/ambulâncias/qualquer coisa que tenha cheiro a hospital, deixa-me num hipocondríaco desmedido e neurótico. Só doenças e vírus e tumores e alergias só coisas que me deixam preocupado. Mas com isto tudo posso fazer o meu top de séries médicas. Eu que nem gosto muito de fazer top’s, sinto-me bastante confiante para fazer este. Vamos lá:

1- Scrubs
2- Anatomia de Grey
3- Green Wing
4- E.R.
5- Dr. House




Outra série em que estou viciado é o Bleach. Série de Animação Japonesa que tem como personagem central Ichigo Kurosaki que consegue ver espíritos. Sim, pessoas mortas. E detém um poder enorme para matar os Hollows. Que são os espíritos maus. Junta-se a ele a Rukia que é uma Shinigami (as pessoas que matam espíritos ruins) pura, treinada só para isso. É complexo explicar a série. Até me sinto um pouco ridículo e confuso por demais.
Consegue conciliar as espectaculares batalhas entre Hollows e Shinigami’s com divertidas cenas cómicas que só os Japoneses conseguem fazer.
Está toda, todinha, no Youtube.
Gostava de explicar melhor a série…mas não consigo. É mesmo melhor ver.

Um obrigado sincero e bonito a quem me apresentou a série.

1 comentário:

TD disse...

ehe no topo da minha lista tão agora o heroes e o lost epoca 3